Busca

Zona Norte: reinado de Momo chega ao fim, após quatro dias de folia

22:21 · 13.02.2018 / atualizado às 22:21 · 13.02.2018 por
Avenida Dr. Guarany, Sobral-CE; Escola Unidos da Vila União entra na avenida cantando a importância da Amazônia (Foto: Marcelino Júnior).

Sobral- A Avenida Doutor Guarany, em Sobral, foi transformada nesta terça-feira (13), na Passarela Marinho Pereira, para receber o tradicional desfila das Escolas de Samba. Ao todo, 7 agremiações desfilaram com seus enredos. A Unidos da Vila União, com cerca de 150 integrantes, cantou o enredo “Amazônia, o pulmão do mundo pede socorro”. O samba, que trouxe como Comissão de Frente “O Desabrochar da Vitória Régia”, atravessou a avenida sob uma chuva fina, que logo se dissipou, dando lugar à alegria de mais um ano de festa.

Praça do Odus, Camocim-CE (Foto: Marcelino Júnior).

Praia

No Litoral Oeste, Camocim começou seu Carnaval com o tradicional mela mela às margens do Rio Coreaú, no sábado, dia 10. A irreverência tomou conta da Praça de Eventos do Odus, que recebeu grande número de pessoas para brincar e dançar. Os foliões se divertiram numa área de cerca de 300 metros, ao longo da orla. O som dos paredões não deixou ninguém parado, durante esses cinco dias de animação.

Itarema-CE; Itarema ferveu ao som dos shows musicais que atraíram grande número de pessoas, nesses 4 dias de folia (Foto: divulgação).

Com público estimado em cerca de 60 mil pessoas durante os quatro dias de Carnaval, o “Itarema Folia 2018”, realizado no Litoral Oeste, contou com a presença de muitos foliões que escolheram a praça Pedra Cheirosa, local de eventos da cidade de Itarema, para se divertir. A festa, gratuita, teve como atrações musicais, Solange Almeida, Felipão, Luís Marcelo e Gabriel e Conde do Forró. A animação contou com uma megaestrutura, além de um reforçado aparato de segurança e equipes de saúde.

Granja-CE; o cantor Avine Vinny empolgou o público, que foi prestigiar o “Carnaval de Todos”, em Granja, na região Norte (Foto: Nilo Teixeira).

Rio

A Avenida Beira Rio, às margens da Barragem Lima Brandão, em Granja, Norte do Estado, recebeu grande número de pessoas durante os festejos de Carnaval deste ano. Entre as atrações, Avine Vinny, Taty Girl, Débora Lima e outros artistas que fizeram a alegria do público, ao longo de quatro dias de folia. Este é o sexto ano consecutivo do “Carnaval de Todos”, proposta do Poder Público, de oferecer uma brincadeira segura e que prioriza a qualidade na infraestrutura”.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

 

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *