Busca

Telhado de igreja de São Francisco desaba em Viçosa

17:32 · 15.12.2011 / atualizado às 17:32 · 15.12.2011 por
Com o teto veio abaixo parte das paredes na reforma da Igreja de São Francisco, no distrito de Padre Vieira, em Viçosa do Ceará, hoje à tarde (foto Vando Brito)

O teto da igreja de São Francisco, na localidade de Padre Vieira, em Viçosa do Ceará, caiu hoje à tarde, ferindo dez operários. Quatro foram em estado grave para o Hospital Municipal. Os outros seis com escoriações leves receberam os primeiros socorros e foram liberados.

O teto da igreja, que estava em reforma desabou por volta das 15 horas. Primeiro os caibros cederam e em seguida as telhas já colocadas caíram, derrubando também parte das paredes erguidas, ferindo os voluntários que faziam a recuperação do tempo religioso católico.

O susto foi enorme para os moradores, uma vez que a obra já estava sendo terminada em sua estrutura coberta. O obra, entretanto não tinha recebido autorização do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-Ceará). Era feita somente por voluntários e sem a inspeção de um técnico gabaritado.

Os operários ainda tentaram se livrar do desabamento, mas a queda das telhas foi muita rápida. Todos, que estavam trabalhando, hoje à tarde, sofreram ferimentos. Nenhuma vítima fatal foi registrada e os que ainda estão internados não sofrem risco de morte.

A igreja de São Francisco existe há mais de 50 anos e estava sendo restaurada, porque estava apresentando rachadas em suas estruturas e telhado estava com goteiras. A parte, que ficou preservada foi a fachada original, que nada sofreu com o desabamento de hoje.

A ordem da Diocese de Tianguá agora é contratar um engenheiro para fiscalizar a obra e evitar novo desabamento.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *