Busca

Acaraú: moradores bloqueiam estrada em protesto contra buracos

20:47 · 16.05.2018 / atualizado às 20:51 · 16.05.2018 por
Juritianha, Acaraú- CE; moradores atearam fogo em pneus para reivindicar por reforma de estrada (Foto: Eliakin Silveira).

Acaraú- Os moradores das localidades de Espraiado e Praia Volta do Rio, do município de Acaraú, no Litoral Oeste do Estado, bloquearam, na tarde desta quarta-feira (16), um trecho da estrada municipal que liga, em cerca de 9 quilômetros, as comunidades à sede do distrito de Juritianha. A importante via, também interliga o distrito, à comunidade de Ostras, que, assim como as outras duas, sobrevive da pesca e do turismo. O bloqueio, montado com pneus queimados, ocorreu na entrada de acesso às praias, bastante procuradas.

Bloqueio

Os moradores queimaram um amontoado de pneus e gritaram palavras de ordem contra a gestão municipal. A reclamação se refere ao estado em que se encontra a estrada, “coberta de buracos, de uma ponta a outra, ” reclama o morador Venes Andrade, um dos articuladores da manifestação. “Queremos asfalto. Essa estrada dá acesso a dois parques eólicos e uma fazenda de camarão na região, além das próprias comunidades que estão praticamente isoladas”, reforça.

Juritianha, Acaraú-CE; nova manifestação está marcada para a próxima sexta-feira, dia 18 (Foto: Eliakin Silveira).

Buracos

Segundo o radialista Eliakin Silveira, que acompanhou a movimentação, “ a manifestação é pacífica. Mas a comunidade está cansada de esperar pelo poder público, e resolveu reivindicar melhorias para ela”, destacou, reforçando as condições da estrada Juritianha-Espraiado-Volta do Rio, construída pela Prefeitura de Acaraú com recursos do Ministério do Turismo. “A última reforma da via foi feita há seis anos”, diz Vernes Andrade. “Hoje se encontra em péssimo estado, com várias crateras, já tendo sido feitas várias reivindicações, na Câmara Municipal. Agora a população está realizando movimentos para chamar a atenção à questão”.

Procurado pela equipe de reportagem do Jornal Diário do Nordeste, o prefeito Alexandre Gomes, não respondeu às ligações até o fechamento da reportagem. Na próxima sexta-feira (18), está programada nova manifestação, a partir das 6h30, próximo ao local conhecido pelos moradores como “Chico Bibi”, com o objetivo de alertar contra a situação da estrada.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

 

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *